wander

Ensino adaptativo gratuito

A Geekie é uma Startup brasileira focada em tecnologia e educação que criou o Geekie Lab, uma plataforma de aprendizado adaptativo que, a partir de testes diagnósticos, gera relatórios de proficiência e planos de estudos personalizados para os alunos e permite que professores e gestores acompanhem em tempo real o desempenho e evolução dos seus alunos.

Usamos dados e tecnologia para possibilitar que estes professores e gestores acompanhem o desempenho de seus alunos e entendam como cada um aprende melhor. Desta maneira, torna-se possível oferecer a cada estudante uma experiência de aprendizado personalizada para que ele possa aprender da forma que mais se adequa às suas características como se estudasse com o acompanhamento de um professor particular o tempo todo.

Em 2013, com um projeto nomeado Geekie Games, oferecemos a mais de 2 milhões de alunos o acesso gratuito ao Geekie Lab para apoiá-los no preparo para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Estes alunos, estudando numa média de 2h24m por dia, obtiveram uma nota média no simulado final do projeto até 31% maior que aqueles que não estudaram. A expectativa para o Geekie Games 2014 é para 3 vezes mais alunos que em 2013.

Nossa plataforma pode ser utilizada em diversas situações de ensino/aprendizagem, como Educação Básica, Educação Corporativa, Ensino Superior, Cursos Técnicos, Profissionalizantes e Concursos.

Nossa proposta é apresentar no ISA 2014 como acontece o processo de pesquisa e desenvolvimento desta plataforma que está revolucionando a educação no Brasil.

Wander Vieira

Geekie

Wander Vieira formou-se em eletrônica pelo CEFET-MG e em seguida cursou Artes Plásticas na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).
Atua na área de internet desde 1996, passando por empresas como Telemig, Grupo Zema, BHTEC, em seguida abrindo sua produtora (Stratta) em 2000 onde empreendeu por seis anos, quando decidiu vir para São Paulo. Já com vasta experiência em Design e User Experience, passou pela CMA Consultoria, Try Consultoria, Cubocc Publicidade, GLOBOSAT (Rio de janeiro), XGEN, BorghiLowe Publicidade, Predicta e atualmente está na Geekie.

Mais detalhes sobre seu histórico profissional: Linkedin.

Em seu primeiro contato como professor do Senai de Belo Horizonte se identificou com ensino e aliou à sua experiência profissional trabalhando em seguida com ensino a distância.
Acreditando que o modelo educacional deve ser diferente do tradicional, pesquisa desde 2006 sobre o assunto. Há aproximadamente um ano na Geekie, se dedica ao ensino adaptativo que usa tecnologia para melhorar as experiências de aprendizado.