Casos de mercado

O comitê acadêmico do Interaction South America 2013 abre as inscrições para submissão de casos de mercado.

Coordenadores:

  • » Robson Santos, D.Sc, Itaú-Unibanco
  • » Rodrigo Medeiros, M.Sc, IFPB / Robô Livre.

Comentários ou dúvidas podem ser enviados para o e-mail: cases@ixdarecife.org

Negócios, processos, produtos e interações

Mais uma vez a Conferência Latino Americana de Design de Interação – Interaction South America – acomodará sessões específicas para apresentações e discussões de casos de mercado. O objetivo é dar visibilidade às práticas e iniciativas de profissionais e de empresas nas áreas de planejamento, pesquisa, concepção e desenvolvimento de produtos interativos no mercado latinoamericano.

Considerando que design de interação não se limita ao projeto de telas, a edição 2013 de Casos de Mercado aceitará propostas que tratem das relações entre negócios, processos, produtos e interações. Com isso poderemos ter uma discussão mais ampla das possibilidades de aplicação do design de interação em empresas de diversos portes e mesmo por profissionais autônomos e freelancers.

O objetivo das sessões de Casos de Mercado é compartilhar experiências práticas diárias de forma realista. Não se trata de termos apresentações dos tradicionais “cases de sucesso” ou apresentações promocionais. O que se quer é ver como os profissionais adaptam, modificam ou até criam métodos e técnicas em seu cotidiano.

Como participar

O resumo do caso de mercado, de 100 a 200 palavras, deverá ser submetido através da plataforma Easy Chair, por onde se dará o processo de avaliação e divulgação de resultados. O resumo deve relatar o uso de métodos, processos, relacionamento com áreas de negócios, pesquisas com clientes e usuários. O texto também deve detalhar os desafios de desenvolvimento de projeto de UX na sua empresa sob o viés realista.

Os resumos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais com ampla e reconhecida experiência de mercado, capaz de, em conjunto, apontar os assuntos de maior interesse para a comunidade de design de interação do continente.

Os casos selecionados serão apresentados em 15 minutos, seguidos de mesas de debate com a platéia. Para o caso ser incluído na programação, ao menos um dos autores deverá estar inscrito no evento. As apresentações dos casos selecionados poderão ser feitas no formato slides ou em vídeo, respeitando-se o limite de até 15 minutos.

Datas importantes

  • » Envio dos resumos até: 30/06/2013 – ENCERRADO
  • » Divulgação dos resultados: 04/08/2013
  • » Envio da versão final completa: 13/10/2013
  • » Limite de inscrição: 15/09/2013

Este post também está disponível em: Portugués, Brasil, Inglés